De maneira geral é uma construção em que foi usado técnicas de construção mais atuais, bem como o emprego de materiais e processos construtivos ecológicos, que prezam pela leveza, entre outras características.
Será que uma casa bonita vale mais? Bem, se compararmos duas casas iguais, mas sendo uma delas bem mais bonita é possível sim que ela venha a valer mais, pelo fato que se as duas estivesse a venda, certamente a mais bonita venderia mais facilmente. Uma casa linda tem um grande diferencial que é agradar aos olhos e isto tem um impacto grande.
Veja nos links abaixo diversas casas lindas e com arquitetura moderna e diferenciada.
Geralmente as construções em condomínio tendem a ser mais modernas e bonitas e isto ocorre pelo fato de que boa parte deles exigem que você não tenha muro na frente da casa e assim proporciona uma oportunidade de fazer uma fachada mais bem trabalhada esteticamente. Outro fator é que como os condomínios tornaram uma tendência de moradia é natural que as pessoas invistam mais dinheiro em construções nesses locais.
Veja aqui modelo de fachadas modernas de casas em condomínio.
Sobrados também seguem basicamente o mesmo padrão explicado na pergunta anterior, mas como ele é uma construção maior e com isso tem mais destaque naturalmente, é preciso caprichar um pouco na fachada para garantir a estética do imóvel.
Veja aqui modelo de fachadas modernas de sobrados.
Beleza é algo relativo, mas em termos de construção existe alguns consensos quanto aquilo que é considerado agradável visualmente e parece proporcionar também conforto em termos de uso. Veja nos links abaixo alguns exemplos de casas bonitas em várias locais aqui no Brasil:
Depende do pais e da região que você estiver comparando. Países de primeiro mundo como o Canadá, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, entre outros podem ser bons exemplos de inspiração de casas bonitas. Veja abaixo um apanhado de vários países para você comparar:
Em outros países é notório a presença de uma arquitetura diferenciada, especialmente nos países da América do Norte e Europa que por conta de uma segurança muito maior que a nossa permitiu que as cidades se desenvolvesse sem muros, em espaços amplos e com muito verde, e é claro com um pouco mais de dinheiro na conta. Veja abaixo mais alguns exemplos de casas bonitas em vários países:
Como podem perceber nas listagens acima, as diferenças são brutais, mas ainda assim o conceito de casa linda ou moderna pode ser encontrado em todos os locais, respeitando as devidas proporções.
Primeiro é preciso contratar um bom arquiteto para que o mesmo possa elaborar o projeto visando o bom gosto. Depois é preciso que se tenha um terreno em que se possa construir a casa. Preferencialmente este terreno precisa ser amplo e permitir uma fachada livre sem muros e que possa combinar a estética da casa com outros fatores, como por exemplo uma boa jardinagem.
Nem sempre. Uma casa bonita e uma feia tem basicamente as mesmas coisas, como parede, telhado, janela, portas, etc. É claro que alguns desses fatores vão custar mais, mas geralmente é o projeto que determina a beleza da casa e nem sempre é preciso pagar mais por isso.
A beleza é subjetiva e portanto não pode ser calculada em termos monetários. De certa forma e até certo ponto, o valor que você gasta na construção de uma casa não difere em nada. Geralmente é na parte do acabamento que as coisas tomam proporções diferentes. Em média você gasta em torno de R$ 1.500,00 o metro quadrado de uma construção. Mas se quiser usar materiais mais nobres e luxuosos, este valor poderá aumentar bastante.