Como a cozinha é considerado o coração da casa? É nesse cômodo que os brasileiros passam boa parte do tempo, e nem sempre é para se alimentar. Na verdade, esse local já se tornou um ponto de interação importante para as famílias. Logo, escolher a melhor cozinha para a sua casa é essencial.
Hoje existem várias opções disponíveis no mercado, desde as menores e compactas, até as grandes e planejadas que ocupam todo o espaço. Logo, escolher os móveis que irão integrar esse cômodo pode ser uma tarefa bem difícil.
É possível encontrar diferentes linhas de marcas variadas, contudo, as mais populares entre os consumidores são as Bartira, Itatiaia ou Bertolini. Isso porque, além de terem linhas diversificadas, elas também possuem preços mais acessíveis para os brasileiros.
Contudo, para determinar a melhor cozinha para a sua casa dependerá de uma série de fatores que vão desde o material que você deseja, até o orçamento disponível e a palheta de cores. Todos esses itens irão interferir diretamente no preço final do produto.
Antes de começar a falar sobre as características das marcas Bartira, Itatiaia ou Bertolini, é preciso destacar quais são os cuidados a serem tomados na hora de comprar uma cozinha.
Esses três itens são essenciais na hora de escolher a melhor cozinha para a sua casa. Tenha em mente que esse móvel deve ter uma durabilidade alta, logo, pesquise bem antes de escolher uma opção para a sua residência.
Atualmente, possui duas linhas mais populares a Pérola e a Manuela. A primeira delas é mais indicada para quem tem um espaço menor dentro de casa, e que precisa de um móvel compacto, mas, que supra todas as necessidades básicas de uma cozinha.
Já a Manuela é mais indicada para quem possui uma variedade de eletrodomésticos. Isso porque, além das gavetas e armários, ela possui espaços exclusivos para micro-ondas e geladeira, o que a torna uma excelente opção para quem precisa economizar espaço, mas, sem se desfazer das utilidades domésticas do lar.
É a marca com a maior variedade de linhas das três, o que torna a tarefa de escolher a melhor cozinha bem mais fácil. Atualmente ela trabalha com dois tipos de materiais, aço e madeira.
No quesito madeira, a coleções mais populares são a Damasco e a Belíssima Plus. A primeira possui armários mais profundos e é bem compacta, o que a torna a melhor opção para quem deseja um móvel pequeno, mas capaz de comportar vários objetos e alimentos.
A Belíssima Plus, por sua vez, tem o maior espaço da categoria e é voltada para quem gosta de um mobiliário que tome conta do espaço. Ela é de canto, ou seja, é ideal para locais mais amplos.
Um dos grandes diferenciais dessa marca é que ela trabalha por módulos, ou seja, cada uma das coleções pode ser montada de forma diferente levando em conta as peças escolhidas. Por isso, ela é a melhor cozinha para quem tem espaços com diferentes tamanhos de parede por exemplo, ou que deseja criar um design mais arrojado.
Além disso, também é possível adquirir os kits, que são conjuntos de módulos já pré-selecionados os quais o consumidor só precisa escolher as cores ou acessórios, criando assim a melhor cozinha. Dentre as linhas disponíveis da marca a mais popular é a Múltipla, que oferece uma variedade de peças mais acessíveis.
Posso comprar a melhor cozinha pela internet?
Sim, hoje é possível comprar qualquer móvel pela internet. Mas lembre-se sempre de ficar atento as medidas do mobiliário, bem como a outros detalhes, como, por exemplo, o tempo e a taxa de entrega.
Qual a durabilidade de uma cozinha?
Isso vai depender muito de dois fatores, os materiais usados e as condições de conservação. Para garantir sempre a melhor cozinha para o seu ambiente, opte por materiais de alta qualidade, como o aço. Além disso, sempre faça a higienização dela com produtos específicos.
Vale a pena fazer uma cozinha com móveis planejados?
Sim, vale a pena. Esta é uma alternativa que muitos têm usado para aproveitar melhor os espaços disponíveis na cozinha. Com isso armários, gaveteiro, balcões e outras partes de móveis são feitos sob medida com os chamados móveis planejados. Acredito que o custo deve ser um pouquinho mais alto do que a comprar um pronto, mas vale muito a pena pelo melhor aproveitamento que você faz dos espaços e consequentemente a melhor organização da cozinha.
Qual a diferença de cozinha modulada e cozinha planejada?
Cozinha modulada é aquela onde você utiliza módulos de móveis prontos e faz a união das peças formando um todo, isso se aplica tanto a cozinha como a guarda roupas e armários, por exemplo. Já os móveis planejados eles são construídos sobre medidas e neste caso eles levam em consideração o espaço que você tem e podem ser feitos de qualquer tamanho e em formatos bem diversificados, pois serão construídos do zero.