A cidade de Ribeirão Preto já foi conhecida como a Califórnia brasileira dada ao seu enorme progresso que iniciou com os anos dourado do café e hoje a manifesto na diversidade econômica de um dos municípios mais bem sucedidos do estado de São Paulo. Segundo dados da projeção populacional do IBGE de 2020, Ribeirão tinha 711.825 habitantes, dados que colocam a cidade entre as mais populosas do estado de São Paulo.
Para aqueles que buscam opções de compra, venda e locação de imóveis na cidade, o que não faltam são empresas imobiliárias que atuam neste setor não apenas na cidade, mas algumas delas também em imóveis da região.
Segue abaixo algumas empresas imobiliárias de Ribeirão Preto com atuação tanto na venda como locação de imóveis no mercado local de Ribeirão e também na região.
A relação acima representa apenas uma parcela de todas as empresas que atuam no setor imobiliário na cidade. Para fazer bons negócios na compra, venda ou locação do seu imóvel, procure uma imobiliária.
Acesse este link para ter uma relação mais ampla de empresas imobiliárias que atuam na cidade de Ribeirão Preto.
Os bairros mais conhecidos da cidade são: Campos Eliseos, Ipiranga, Vila Virgínia, Jd. Sumaré, Vila Seixas, Jd. América, Jd. Mercado, Alto da Boa Vista, entre outros bairros. Veja acima o mapa para você conhecer melhor os bairros e ruas de Ribeirão:
Veja abaixo um vídeo produzido pela prefeitura sobre a cidade de Ribeirão:
Fonte: INEP/MEC (Lista dos bairros extraídos do catálogo de escolas de 2012)
Conhecida como a Califórnia brasileira, cidade de Ribeirão Preto é uma das mais importantes no interior do estado de São Paulo e porque não dizer do próprio país.
Situada na região noroeste do estado de São Paulo ela representa muito não apenas para sua população como para toda a região. Sua influência é tamanha que diversas cidades do sudoeste de Minas Gerais a mais de 100 km de distância, tem Ribeirão Preto um forte referencial econômico, para comércio, serviços e outras atividades quer seja econômica, cultural, dentre outros.
Digo isso, pois eu nasci e fui criado em uma cidade do sudoeste de Minas e desde criança tínhamos Ribeirão Preto como a nossa metrópole regional e para lá íamos com certa frequência em busca de serviços, produtos, e acesso a coisas que não havia e de certa forma até hoje ainda não a nossa região.
Tudo isso tem um reflexo importante no mercado imobiliário, já que Ribeirão Preto expandiu muito tanto horizontalmente como verticalmente, isto ocorreu certamente como influência do seu enorme crescimento da sua população que exige cada vez mais opções de moradia, tanto aqueles que busca um padrão médio e elevado, mas sobretudo as moradias mais populares.