A escolha da marca e modelo de um chuveiro para comprar é uma etapa bastante importante, pois o banho muito além de ter apenas a finalidade de limpar o corpo, também nos proporciona um momento de relaxamento e conforto para a higiene do nosso corpo.
Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que um bom chuveiro para tomar um banho relaxante e assim preparar o corpo para uma merecida noite de descanso.
Desta forma, fazer um investimento em um bom chuveiro não é desperdício de dinheiro, mas como citei é um investimento em seu próprio bem estar e da sua família, bem como na própria saúde.
Este modelo é um dos mais indicados e eu recomendo bastante o seu uso. Já tive ele na minha casa e confesso que é um excelente chuveiro, por vários motivos, como citarei abaixo:
Veja aqui o modelo Lorenzetti Advanced Turbo e as informações dele.
Creio que a primeira coisa que deve ser analisada é a necessidade que você tem na sua casa, afinal de contas toda a compra deve ser alimentada por uma necessidade e isto se aplica também ao chuveiro.
Assim, verifique quantas pessoas vão utilizar o chuveiro diariamente, quantas vezes por dia ele será ligado, bem como os anseios que vocês têm quanto ao uso dele.
Feito isso é importante procurar por um modelo que possa alinhar preço e ao mesmo tempo vem atender à necessidade que foi estabelecido.
O que você precisa observar na compra de um chuveiro é em primeiro lugar a sua voltagem e isto tem a ver com a instalação elétrica que você tem na sua casa. Se você usa voltagem 110 ou 220, o chuveiro deve seguir esta orientação.
Depois é importante observar se você quer um chuveiro comum ou uma ducha, isso tem a ver com modelos, pressão de água e outros usos específicos de cada um.
Por fim existe a questão da potência que precisa ser analisado, afinal mesmo chuveiro ou duchas podem ter potência diferentes e isso tem a ver com o aquecimento da água. Portanto se você tem uma boa vazão de água, seria prudente utilizar um chuveiro com uma potência maior, muito embora quanto mais alta potência maior será o consumo de energia elétrica que ele terá.
Como próprio nome já sugere, um chuveiro elétrico tem alimentação por energia elétrica que vai aquecer a resistência do mesmo e o calor produzido por ela irá transferir para a água que passa por dentro dela.
O chuveiro a gás segue basicamente o mesmo princípio, contudo a fonte de alimentação não é energia elétrica e sim a queima do gás, como acontece com outros aparelhos elétricos que utiliza o gás como fonte de aquecimento. Ele requer uma instalação diferenciada e um local para colocar o aquecedor, que não é muito pequeno.
A potência de um chuveiro é importante para determinar o quanto ele consegue fazer o aquecimento da água. Isso tem a ver com a pressão de água que você tem em um chuveiro e naturalmente a quantidade dela. Quanto maior for essa pressão e essa quantidade, maior deverá ser a potência do chuveiro para que ele consiga fazer o devido aquecimento. Um outro detalhe importante sobre a potência é que quanto maior ela for maior consumo de energia elétrica ela terá, portanto esse é um item bastante importante de se considerar não só em termos de uso, mas também em termos de consumo elétrico.