Desde 1998 quando surgiu a grande crise imobiliária nos Estados Unidos ouvimos falar que os preços dos imóveis naquele país caíram muito e isto atraiu muita gente, inclusive brasileiros que tinham interesse em investir em imóveis no país norte americano. A cidade de Miami, por exemplo é uma das preferidas por brasileiros, em parte talvez pelo clima tropical, o que lembra muito nosso país. Também a cidade é destino de muitos latinos e tem uma paisagem belíssima.
Os encantos que cercam a cidade de Miami vão desde as famosas praias de Miami Beach, aos grandiosos lugares de compras da região. E também o grande amontoado de restaurantes, bares, em junção com as melhores baladas do mundo. Ao adquirir um imóvel em Miami com o intuito de morar ou mesmo para passar férias, você irá encontrar uma cidade com excelente qualidade de vida, além de vivenciar uma vida perfeita na cidade mais atraente e charmosa dos EUA.
Investir em imóveis na cidade de Miami tem muitas vantagens, além de ganhar em benefícios como a qualidade de vida da região. Também há o retorno financeiro. Pois investir em imóveis é uma forma de garantir o recebimento da renda investida, obviamente ainda mais em Miami. Por possuir limitação geográfica, Miami conta com preços bem mais altos. Pois é um lugar onde existe uma disputa comercial muito grande. Levando em conta que representa uma transação comercial de baixo risco.
Na crise em 2008, pessoas que enxergaram no mercado imobiliário uma oportunidade de ganho para os próximos anos. Obtiveram um lucro muito grande, pois compraram imóveis por preços muito em conta, que hoje vale uma fortuna, em relação ao valor que foi investido.
Hoje em dia com a instabilidade no mercado imobiliário, o jeito é pesquisar bastante para fazer uma compra vantajosa. Mas como saber se os preços são mesmo atrativos e como simular o valor de compra de um apartamento em Miami. Bem existem vários sites que proporciona este tipo de consulta, um deles é o Trulia (www.trulia.com) que é um famoso portal de imóveis dos Estados Unidos onde você poderá consultar imóveis em todo o país americano.
Por incrível que pareça, mais o financiamento a estrangeiros é mais fácil que parece e não possui tantas burocracias como no Brasil. Os bancos americanos financiam em até 30 anos, e podem financiar até 65% do imóvel, ou seja, você terá que desembolsar somente 35% do valor. Você pode ou fazer o financiamento com a própria incorporadora do empreendimento ou com um banco americano, que além de tudo, tem os juros muito menores do que os dos bancos brasileiros, girando em torno de 5%.
E você não precisa nem ir a Miami para fechar o negócio, a empresa que irá intermediar a compra pode fazer o processo por você. Para isso Basta comprovar renda no Brasil, apresentar passaporte válido, cartas de referência, carta emitida por um contador comprovando os rendimentos, extrato do banco comprovando que o seu saldo em conta é suficiente (geralmente dos últimos 3 meses). E outros documentos que podem ser solicitados.
Note que neste site é possível simular também o financiamento do imóvel na opção Monthly Payment (pagamento mensal em uma tradução livre). Veja abaixo um exemplo que peguei lá de um apartamento de $ 195.000. Note que neste caso e com uma entrada de $ 39.000, o valor mensal seria de $ 874.
A acessar o site atente para alguns detalhes a fim de filtrar o imóvel desejado. Veja a figura abaixo:
Fiz um filtro por apartamento em Miami com valores entre USD 100.000 e USD 200.000, veja aqui os resultados. Lembrando que dentro deste filtro estou considerando imóveis mais populares. Você poderá fazer outros filtros para encontrar o apartamento dentro do orçamento que você precisa.
Existem alguns sites que você pode buscar assessoramento, e que já fazem todo o trâmite para você e podem te auxiliar com mais precisão. Abaixo uma relação de sites de imobiliárias e portais de imóveis de Miami ou com opções de consulta de imóveis em Miami:
A dica é pesquisa bem e como há muitas opções fica mais fácil ainda encontrar o apartamento certo.
Por Casa Dicas e Daniela Carvalho