Dicas e informações sobre casa e
construção

Bidês e mictórios individuais e coletivos para banheiros

Veja neste artigo vários exemplos e modelos de bidês e mictórios individuais e coletivos para banheiros. Conheça as aplicações e várias imagens ilustrativas dessas peças de banheiro.

Mictórios e bidês são elementos de banheiros, os primeiros de banheiros públicos masculinos e o segundo de banheiro residencial com uso geralmente do público feminino. Veja exemplos e modelos tanto dos mictórios individuais como os coletivos, bem como do s bidês.

Mictórios individuais

O mictório é uma peça usada em banheiros públicos masculinos e permite que o homem possa fazer xixi. No modelo individual ele permite uma pessoa de cada vez e geralmente a sua instalação é feita usando colunas laterais para permitir a privacidade de quem está usando no momento.

Não é comum usar mictório em residências, mas por algum motivo ou necessidade ele pode ser instalado também.

Veja aqui exemplos de mictórios individuais

Mictórios coletivos

Já o mictório coletivo é também usado em banheiros públicos masculino, mas este modelo permite que várias pessoas possam usá-los ao mesmo tempo, já que ele tem um formato que lembra um coxo e assim pode ser usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Muitos lugares têm optado por não fazer o uso deste tipo de banheiro, como homem acho ele meio porco, sem contar que não é nada interessante em termos de privacidade.

Veja aqui exemplos de mictórios coletivos

Os mictórios podem ser feitos de louça (porcelana), sendo os individuais, ou de aço, os coletivos.

Apresentam-se em vários formatos. Podem ser redondos, retangulares, ovais, etc. Podem possuir descarga ou não, sendo que a mesma pode ser manual ou com sensor automático.

Atualmente existem os mictórios ecológicos que não necessitam de descarga e não deixam odores desagradáveis.

Bidês

O bidê é uma peça de banheiro usado geralmente pelas mulheres para a higiene pessoal. O uso desta peça não é tão generalizado, geralmente em banheiros maiores, já que ele é uma peça grande e exige espaço, assim como o vaso sanitário. Muitos tem optado pela ducha higiênica, já que esta não exige espaço.

Veja aqui exemplos de bidês.

O bidê é uma peça de origem francesa, criada no século passado e utilizada pelas famílias ricas para fazerem a higiene das partes íntimas.

Muitas pessoas consideram o bidê e o chuveirinho mais higiênico do que o papel higiênico, outras utilizam ambos.

O bidê é uma peça sanitária de forma oval, que serve também para lavar os pés.

Ele é muito útil para os dias da menstruação feminina e simples de usar.

A limpeza das partes íntimas é mais higiênica e profunda, afinal a lavagem é com água e sabão neutro.

O bidê é um objeto sanitário, com uma forma de bacia oval, que serve para lavar as partes íntimas, assim como os pés. É uma ferramenta simples de usar e muito higiênica.

Desta forma, sempre que usar o sanitário para urinar ou fazer outras necessidades, poderá lavar-se no bidê, que fica geralmente ao lado do vaso. Também é muito útil para os dias da menstruação feminina. A sua função é basicamente a mesma que o papel higiênico, mas a limpeza é mais higiênica e profunda, já que a lavagem é com água e sabão neutro.

Referências: Leroy Merlin e https://www.homify.com.br

Por Casa Dicas e Luciana Dias

Comentários

Veja alguns comentários e opiniões sobre vaso sanitário quadrado:


É uma necessidade ter um vaso sanitário, indiscutivelmente, mas eles podem ter um papel mais do que apenas o necessário. Vasos quadrados são lindos, diferentes e dão todo um diferencial ao ambiente, deixando o banheiro bem mais bonito com um aspecto sofisticado em relação a decoração do local.

Dificilmente a gente acha muitas opções no mercado para comprar. Normalmente dentre dez opções no modelo tradicional, oval, a loja disponibiliza um, no máximo dois, vasos sanitários quadrado.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Vaso sanitário quadrado possui um design mais arrojado, ficando bem alocado em decorações mais modernas e minimalistas. O formato pode combinar com outros itens do banheiro, como o chuveiro e a pia quadrados, harmonizando-se geometricamente. O vaso quadrado certamente possui um aspecto estético mais agradável do que o modelo tradicional.

Algumas pessoas podem ter dificuldade em se adaptar à utilização prática do modelo quadrado, achando que ele é desconfortável. Ainda, dependendo do modelo, é possível que acabe acumulando alguns resíduos especialmente difíceis de serem retirados. Outra desvantagem está em encontrar tampas para substituição, em caso de danificação da original, pois o modelo tradicional ainda acaba dominando mercados e lojas de varejo mais acessíveis. Assim, é provável que o proprietário acabe tendo que despender um pouco mais de dinheiro em lojas especializadas. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar o jato d’água da descarga, para que abranja toda a superfície do modelo.

Bruna, Porto Alegre, RS


Os vasos sanitários quadrados, deixam o ambiente mais moderno, bonito e arrojado eles dão um ar de sofisticação e requinte ao banheiro são perfeito para banheiros grandes, pois os vasos sanitários quadrados combinam melhor com um ambiente mais amplo deixando ele mais gracioso e imponentes, um banheiro com um vaso sanitário quadrado faz o ambiente parecer mais amplo do que já é.

Por ser um vaso maior, e por ter um ar mais sofisticado acredito que não combinaria com um banheiro menor, pois além de diminuir o espaço útil do banheiro ficaria desproporcional e não combinaria nem um pouco com esse banheiro mais simples e menos arrojado, o preço de um vaso sanitário quadrado também é algo que deve ser considerado na hora da escolha para que o orçamento não seja ultrapassado.

Sandra Regina Ferreira, Viamão/RS

Gostou? Compartilhe




© 2012-2021 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.